Separação para um propósito‏

“Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia chegaram ao deserto de Sinai, porque partiram de Refidim e entraram no deserto de Sinai, onde se acamparam. Israel, pois, ali se acampou em frente ao monte.E subiu Moisés a Deus, e o Senhor o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel”. Êxodo 19

O Senhor fez essa declaração, que estaria separando vocês para ser uma nação santa, sacerdotes reais. Isso elevaria o padrão e a conduta de toda a humanidade.

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.  1 Pedro 2:9

 Da mesma maneira que Ele estabeleceu o povo de Israel como nação santa e separada,o desejo e o propósito dEle também continuam na nova aliança e continuará eternamente. Nós precisamos entender que a proposta de Deus permanece. Arão e seus filhos foram chamados para um propósito que perpetua de geração em geração.

É preciso que estejamos atentos a ouvir o chamado de Deus, a nos alinharmos ainda mais. Não é tempo de perder tempo. Quando Deus te chama para um propósito é preciso que você queira ser participante disso. Deus quer te separar, te alinhar para que você faça parte disso.

 separaçao 1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s