Quem vai subir a montanha?

“Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. 1 Reis 18:41-42

Você sabia que antes de ver o mover de Deus, você ouve?

O nome Acabe tem um significado muito interessante, que é “Tio”. E quando eu penso em tio eu penso em Abrão que era tio de Ló. Um homem com um sentimento em excesso, tanto que ele levou seu sobrinho quando Deus ordenou que fosse sozinho.

Acabe tem outro ponto fraco, ele era esposo de Jezabel, que significa impureza. Ele era casado com uma impura. Era claro que ele era manipulado, passivo, corrompido. E quem está nesta esfera, envolvido nesse contexto, tem o desejo de comer e beber.

Enquanto alguém está comendo e bebendo agora, outra pessoa está subindo o monte. Enquanto alguém esta recebendo a revelação que precisa subir o monte, outro está parado no tempo e se distraindo, sentando para comer um prato de lentilha, satisfazendo a carne, o sentimento, a mente e o ego, qualquer coisa. Mas aquele que de fato entendeu, tomou a decisão em seu coração porque ouviu a voz do Senhor e está subindo a montanha, pois esta pessoa escolheu a melhor parte.

quem vai subir a montanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s