A oportunidade de semear

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. ” Romanos 12:4-6

Nós temos diferentes dons e várias formas de ajudar. Existe a lei que devemos contrubuir, uma lei na qual se multiplica. Esta ordem é natural, funciona com sua própria vida. Se você semear comida, você vai colher comida. O ponto é que isso se tornou claro para os filhos de Deus, porém a religião vem e rouba a oportunidade destes semearem.

Quando eu vejo alguém com necessidade, ali esta minha oportunidade. Se alguém precisa de um sapato, semeie um sapato. E se você entender que a oportunidade é algo importante, você vai reconhecer que é um momento para você, é uma provisão do seu futuro, porque aquilo que você semeia se torna a sua colheita. Se tiver alguém perto de mim, que precise de alguma coisa, eu vou suprir isso. Se alguém não pode ultrapassar um obstáculo, vou ajudar esta  pessoa, com aquilo que Deus me capacitou. Você precisa entender que pagar a conta é uma grande oportunidade para você.

“Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” Romanos 12:7-10.

Nosso país está em crise. Esses dias conversando com homens de negócios, de diferentes setores, foi nítido perceber que as coisas não estão fáceis, para muitas pessoas. Mas é importante lembrarmos que a nossa economia é a do Reino e não a economia do Brasil.

Se Jesus vai fazer algo, alguém vai pagar por isso. Quem pagará por isso? Existe o dom de contribuir, e esta conta é feita com generosidade. Por tanto, observe as oportunidades que Jesus tem dado a você para colher frutos no futuro. A bíblia diz que Deus dará semente aquele que semeia. Ele faz isso, para que você possa antecipar e prever qual será sua colheita.

semente POSTAR

Anúncios

Um comentário em “A oportunidade de semear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s