A classe de Deus

Na infância eu estava comprometido com uma doença, o que me impossibilitava de estudar. Com oito anos de idade eu comecei a estudar no fundamental e as crianças desta escola não sabiam ler. Uma semana depois fiquei muito doente e só retornei em julho. Na minha volta eu vi que a classe já não era a mesma, eu não estava naquela turma de quando sair da escola, a conversa e a busca desses novos alunos eram diferentes do que eu pensava. Então me senti a parte, fora do contexto em que eu estava acostumado, percebi que perdi algo e que fiquei para trás.

Ao observar esse meu exemplo, é fácil notar que se você sair para dar uma “voltinha” no mundo, essa classe na qual você faz parte não vai te esperar, para que todos continuem no ponto em que você parou. Era impossível a classe parar de aprender para esperar o outro que decidiu sair dela. E aqui está o ponto, Deus tem uma classe e estamos nela. Deus é nosso inspetor para checar se está tudo certo neste processo no qual ele nos oferece. Este é o processo de cada um de nós, prosseguirmos na classe de Deus.

 “ Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.” Hebreus 12:11

Ninguém gosta de ser corrigido ou exortado, porque isso no momento, não te traz conforto.  Você tem duas opções: exercitar o que foi ensinado ou ficar para trás.

 “Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.” 2 Timóteo 2:20-26

 O apóstolo Paulo esta falando de uma proposta. Você decide se tornar um vazo de honra ou de desonra. No momento que a prova vier, ela vem te aprovar ou reprovar, mas a responsabilidade é sua se você passará ou não e muitos são reprovados. Na classe de Deus existem dois tipos de vasos: de honra e desonra.Portanto, escolha a melhor parte. Pense antes de sair da classe de Deus, pois ninguém vai te esperar. O processo é algo individual, só você toma as decisões para seguir, permanecer ou atrasar. Seja um vaso de honra e submeta-se ao processo de Deus. Receba um ensino com alegria. Não escolha ficar para trás na classe, escolha correr para que você não perca nada que foi ensinado e não saia do lugar que Deus preparou para você. Seja firme no propósito de Deus, submeta-se a Ele, esteja atento para absorver ao máximo aquilo que ele tem te ensinado e faça as escolhas certas.

Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento.”  Provérbios :9:9

Bildungspolitik entzweit Landtag

Deixe um comentário

