PMC -Movidos pelo Espírito Parte- 2

Um desafio para aqueles que decidem subir.

Certa vez três amigos decidiram subir uma grande montanha, cada um deles levou consigo um sentimento diferente.

Jonatas levou expectativa, Marcos levou emoção e Roger levou medo.

26032012319

Ao subirem a montanha logo encontram grandes desafios de uma parede rochosa a ser escalada, com a expectativa de Jonatas ele encontrou forças para subir a parede rochosa, Marcos de certa força estava satisfeito com o desafio inicial tudo que ele queria era emoção e ali estava ela. Roger foi o último a subir, havia tanto medo no coração dele que estava atento á subir da maneira mais segura, e ele o fez prosseguindo então com os seus amigos.

Alguns metrôs há frente encontraram uma casa abandonada, Jonatas correu á frente e disse esta é a casa do meus sonhos, uma casa no pé da montanha, posso subir a montanha a hora que quiser, então toda a expectativa de Jonatas encheu aquela pequena casa abandonada e ele ficou por ali. Ainda que Marcos e Roger insistisse com ele nada adiantou, toda a expectativa que jonatas tinha em subir no cume do monte se tornou em um sentimento confortável diante de uma pequena casa.

Marcos e Roger seguiram em frente, vamos ir ao topo, disse Roger, tremendo de medo.

Ao subirem mais alto começaram a entrar nas nuvens, Marcos estava em êxtase ao sentir as nuvens, era tudo o que ele queria, emoção, mal conseguia se mover.

Fincou os pés onde estava e disse: Roger daqui eu não saiu, isso é tudo que eu quero, viver nas nuvens. Roger tremendo de medo a cada nuvem que passava insistiu para que Marcos prosseguisse, mas de nada adiantou.

Roger com seu medo pensou: tudo o que tenho é medo, mas foi com ele que cheguei até aqui, eu vou subir até o cume.

Então Roger prosseguiu e logo as nuvens ficaram lá embaixo, dava até para avistar a pequena casa no pé da montanha onde Jonatas ficará.

Nos últimos metros restantes havia muito cascalho e era escorregadio, Roger estava quase desistindo, o medo tomou conta dele. Foi então onde ele parou e disse a si mesmo: Somente eu vou subir ao cume, então ele deixou o medo em meios aos cascalhos e subiu até o cume.

Jonatas ainda que morasse no pé da montanha nunca mais teve expectativa suficiente para subir ao cume, Marcos se perdeu em meio as emoções das nuvens e sofreu uma queda e morreu, Roger ao chegar ao cume teve a melhor experiência de sua vida, ele viu o que a maioria não pode ver.

Hoje Roger trabalha fazendo escalada em grupo ao topo daquele monte, mas sem nenhum acompanhante chamado medo.

A jornada para aqueles que querem subir o monte do Senhor é assim, sua expectativa se transforma em uma casa confortável, bênçãos, dons e outras coisas mais. Sua emoção te faz se perder em meio as nuvens de experiências emocionantes e ministérios. Ao passo que o medo sempre potencializa aqueles que querem ir até o cume. O medo gera uma pressão ao seu favor para que você suba o monte do Senhor.

Com certeza o medo não vai subir ao cume, mas você irá ao cume, forte e corajoso.

Escrito na madrugada fria de Julho de 2014 em Belo Horizonte.

O.Jr

Josué 1:5-7
Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
6 “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. 7 Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem- sucedido por onde quer que andar. Josué 1:5-7

Josué subiu ao cume, subir ao cume pra mim é entrar a terra prometida, onde mana leite e mel. Sem medo, sendo forte e corajoso!

O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.
Provérbios 17:3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s